Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

25 de Outubro de 2011, 15:22

Apple e Facebook

Steve Jobs admirava a perseverança de Zuckerberg

Steve Jobs Steve Jobs Imagem: EPA/JOHN G. MABANGLO

Um génio que admirava outro génio.

Numa entrevista concedida a Water Isaacson, agora transmitida, o fundador da Apple disse admirar o coautor do Facebook, Mark Zuckerberg.

“Eu conheço-o mal, mas admiro-o por não querer vender [o seu projeto]”, comentou durante a entrevista divulgada no domingo, no programa “60 minutes”, da CBS.

O visionário da Apple disse simpatizar com quem fundamenta as suas escolhas com base no produto, tal como sempre fez, sem pensar apenas nos ganhos financeiros.

Uma admiração aparentemente recíproca. No dia em que Steve Jobs morreu, Mark Zuckerberg publicou uma mensagem no mural do seu Facebook, dizendo: “Steve, agradeço-te por teres sido um mentor e um amigo. Obrigado por mostrares que o que construíste pode mudar o mundo. Vou sentir a tua falta.” 

Mark Zuckerberg, criador do FacebookMark Zuckerberg, criador do Facebook

O rol de semelhanças entre Jobs e Zuckerberg até é alargado, como escreveu a Forbes no dia seguinte à morte do génio inventivo da Apple.

Ambos fundaram os seus impérios numa idade muito jovem - Zuckerberg tinha 19 anos, Jobs tinha 21 – e ambos tornaram-se figuras de culto, com milhares de fãs e seguidores nas redes sociais.

O programa transmitido pela CBS consistiu numa compilação de vídeos com várias entrevistas a Steve Jobs, que perdeu a vida no dia 5 de outubro, vítima de um cancro no pâncreas.

SAPO

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade