Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

25 de Outubro de 2011, 10:10

Neve chega à Serra da Estrela e encerra estrada

Serra da Estrela Serra da Estrela Imagem: Lusa

Segundo o CDOS, a estrada nacional n.º 338, no troço entre Piornos e Lagoa Comprida, "está encerrada desde as 01:00 devido à queda de neve".

"Ainda não temos aviso de reabertura", disse a fonte pelas 09:15, garantindo que a via se mantinha fechada à circulação rodoviária devido ao primeiro nevão deste outono.

Entretanto, fonte do Centro de Limpeza de Neve da Estradas de Portugal disse à Lusa que a primeira neve do outono "é uma amostra, não é nada considerável", embora tenha sido suficiente para obrigar ao corte daquela via.

Adiantou que o troço da estrada nacional n.º 338 iria ser reaberto "dentro de meia hora", estando envolvidos três limpa-neves nas operações de limpeza.

A fonte do Centro de Limpeza referiu ainda que na área das suas instalações, nas Penhas da Saúde, os termómetros marcam "zero graus", admitindo que a temperatura estivesse mais baixa na zona da torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela.

Em relação ao último ano, este primeiro nevão surge cerca de uma semana mais cedo. Em 2010, as primeiras neves aconteceram a 30 de outubro, indicou.

SAPO

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade